segunda-feira, 23 de março de 2009

Sob Pressão.

Não existe mais em nenhum lugar do mundo um trabalho que não envolva pressão...
São prazos a serem cumpridos, contratos a serem honrados, produtos a serem entregues, preços a serem mantidos...
Por mais tranqüilo que possa parecer um trabalho, ele sempre terá um objetivo, e sempre sofrerá pressão para que esse objetivo seja alcançado...
Na montagem de uma linha de produto, a pressão começa muito antes do produto estar à venda nas prateleiras e só termina quando o consumidor se dá por satisfeito ao adquiri-lo, o que só ocorre muito depois que ele sai da loja e o produto já está sendo usado!
Qualidade, preço, moda, estilo, tendências, cores, modelagens, prazos, são apenas alguns dos atributos envolvidos no desenvolvimento de um produto...
Além de tudo isso, ainda existe a gestão do resultado...metas de venda, lucratividade, proporções de estoque, giro, tempo de cobertura, mark ups e mark downs, itens de catalogo e etc, são pontos de muita pressão sobre as equipes de produto!
Aliado ou contrário a tudo isso ainda existe o mercado...
Nestes momentos onde a crise está presente, a pressão torna-se ainda quase que insuportável!
Portanto temos que valorizar o trabalho das equipes de produto, que seguem firmes, dando notoriedade as marcas!
Para eles a criatividade é fundamental, mas a gestão também é fundamental...
Para eles a principal hierarquia é a hierarquia das idéias que driblam as crises e aliviam as pressões, pois diferenciam as marcas e as tornam únicas e exemplares naquilo que fazem.

Um comentário:

Tatiana disse...

"A pressão sempre via estar lá."

O líder do futuro não será aquele que apenas chega aonde anunciou que chegaria. Não bastará cumprir metas. Será aquele que fará mais do que o combinado, surpreenderá pelos resultados que conseguir transformar em realidade. O líder do futuro consegue obter resultados incomuns de pessoas comuns. Surpreende, superando sempre o esperado. Em vez de simplesmente dar ordens e cobrar rendimento, incentiva cada um a fazer o seu melhor, porque dá o seu melhor.
Temos que saber compatibilizar as pressões da sobrevivência de curto prazo com as necessidades de longo prazo. O hoje com o amanhã. Cuidar do presente enquanto criamos o futuro.