domingo, 19 de maio de 2013

Pau que dá em Zé, dá em José.

Pau que dá em Zé, dá em José! A banda que toca lá, toca cá!
O que as frases acima tem a ver com o varejo?
Tudo.
Vivemos um momento delicado no varejo, há uma certa retração no mercado (pelo menos no varejo de moda). Poupança batendo recordes de aplicação, uma certa sensação de inflação no ar, um clima quente para a época do ano, um dia das mães abaixo do esperado, enfim, um conjunto de fatores que tem deixado o mercado apreensivo.
Neste momento temo pelo desenfrear de críticas na empresa, onde todos atiram contra todos tentando justificar o insucesso da venda.
Ficamos tentando achar onde erramos, se é que erramos.
Mas é aí que vou ao mercado e escuto. Escuto os concorrentes, os fornecedores, os colaboradores e então chego a conclusão que pau que dá em Zé, dá em José, a banda que toca lá, toca cá...é o mercado meu caro, é o mercado minha cara, é ele que está ditando as regras e o ritmo dos negócios. Momento complicado, mas passageiro. Daqui à pouco tudo se faz novo!
    

Um comentário:

Anônimo disse...

a empresa de empréstimo que me concede empréstimo de 5.000.000,00 USD Quando outros investidores de empréstimo negligenciaram minha oferta mas o Sr. Benjamin Lee me concedeu empréstimo de sucesso. eles estão envolvidos diretamente no financiamento de empréstimos e projetos em termos de investimento. eles fornecem soluções de financiamento para empresas e indivíduos que buscam acesso aos fundos do mercado de capitais, eles podem ajudá-lo a financiar seu projeto ou expandir seu negócio. Contato por e-mail:::: Também 247officedept@gmail.com ou Escreva no Whatsapp Number em +1-(989-394-3740)